segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

The Rescue


Quando eu comprei esse livro, me disseram que em português era Noites de Tormenta, mas na verdade não era. Então ainda não descobri se ele tem tradução. Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li. Talvez por eu ter achado que ia ser muito melodramático que eu tenha me surpreendido tanto.
Denise, mãe solteira de um menino de 5 anos, Kyle, vive sozinha enfrentando muitas dificuldades. Kyle tem um atraso de desenvolvimento que faz com que Denise dedique sua vida exclusiva e incansavelmente para ensiná-lo. Na verdade o personagem Kyle é inspirado no filho do autor, que passou pelas mesmas dificuldades.
Contudo, a vida de Denise se transforma numa noite de tempestade quando ela sofre um acidente de carro. Taylor McAden, a encontra e no momento em que ela acorda, nota que Kyle não estava mais no banco de trás. Taylor se vê numa incansável busca no meio do pântano para encontrar o menino.
Taylor, voluntário da equipe de resgate, tem cicatrizes antigas que não o deixam estabelecer relações por muito tempo. Por se culpar pela morte do pai, passa a vida salvando outras pessoas, sem se permitir salvar a si mesmo.
Essa é uma história emocionante de dedicação, amor, angústias, muitas dificuldades e obstáculos a serem superados. Recomendo.
Rafaela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário