"Eu queria escrever luxuoso. Usar palavras que rebrilhassem molhadas e fossem peregrinas. Às vezes solenes em púrpura, às vezes abismais esmeraldas, às vezes leves na mais fina seda macia" - Clarice Lispector
domingo, 14 de fevereiro de 2010
O Pequeno Príncipe
É tão fofinho o Pequeno Príncipe! É um livro bem simples, mas que faz as "pessoas grandes" tentarem ver o mundo da mesma forma que uma criança o vê: Sem ter que ver números como prova para acreditar em algo, sem ter falta de imaginação, e acreditando que o melhor da vida não está nas coisas materias.
Algumas das melhores frases: "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos'' ; "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" ; "Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que a fez tão importante" ; "O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca"; "Os olhos são cegos. É preciso ver com o coração..." ; "Poucas pessaos se ocupam de coisas que não sejam si mesmas."
É isso.. O pequeno príncipe é o livro ideal pra quem ta bem perdido, tentando encontrar a felicidade só nas coisas insignificantes materiais e não na simplicidade, nas pessoas, nos amigos.
Rafaela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi!! Novidades no blog! Muito legais por sinal. "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos'' Muito bonita essa frase e importantíssima!
ResponderExcluirLogo mais trarei mais posts também, mas quero saber das gurias que ainda não falaram nada.
Beijinhos,
Fernanda
"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... "
ResponderExcluirÉ sempre assim quando eu te espero.
Do Dindo Nena